O que é o Sonhário?

Você está aqui:

O Sonhário da Mandala Lunar é um livro-diário preparado para receber e guardar os seus sonhos. Ele é dividido em duas partes. A primeira é um livro com cerca de 50 páginas com conteúdos exclusivos apresentando a história e a ciência das nossas aventuras oníricas, a forma como elas são tratadas em diferentes culturas, além dos tipos e funções do sonho de acordo com a psicologia analítica e arquetípica. A segunda parte é composta por um caderno feito especialmente para ser preenchido por você e para preservar a memória dos seus sonhos.

Sonhar, lembrar, registrar e relatar. Através desses quatro pilares, o Sonhário estimula você a valorizar a experiência vivida por nós todas as noites, trazê-la para a consciência e desenvolver a capacidade de compartilhá-la e buscar sentidos para ela.

O sonhário é o avesso de um diário. Se em um diário registrarmos as lembranças dos fatos e emoções que se passam durante a vigília enquanto estamos acordadas, no sonhário, tentamos registrar os acontecimentos oníricos.

Cultivar um sonhário nos permite desenvolver ferramentas de expressão com o objetivo de adensar o autoconhecimento. Por isso, um sonhário deve ser um lugar livre para a experimentação. O convite da Mandala Lunar é para que você se aproxime das suas experiências oníricas da maneira como sentir mais liberdade e autenticidade, através das palavras ou da linguagem artística: tudo que couber em um caderno – ou tudo que puder começar nele.

O sonhário é um instrumento que auxilia no processo de escuta profunda de si mesma. O registro feito de maneira íntima neste caderno pretende também ser um propulsor para a criação de mais momentos de contato com a matéria dos sonhos no nosso dia-a-dia, para voltarmos a valorizá-los como sociedade.

Clique aqui e leia mais sobre como lembrar e anotar seus sonhos através dos artigos no blog da Mandala Lunar.

Este artigo te ajudou?
Não
Se ainda precisar de ajuda
FALE COM A GENTE