Sacola

Nenhum produto no carrinho.

Edições anteriores

Mandala Lunar 2016

A primeira edição da Mandala Lunar foi feita em 2015, na forma de um calendário de parede. Nessa primeira versão, criamos um diagrama para cada mês e nele inserimos alguns aspectos que consideramos importantes para que cada mulher pudesse avaliar a forma como esses variam ao longo do ciclo menstrual. Denominamos esses aspectos de “poderes” e cada poder era representado na Mandala com um símbolo. Nosso convite era de que as mulheres usassem as cores para avaliar a intensidade desses aspectos ao longo do seu ciclo. Em cada mês, uma fotografia sensível de Ieve Holthausen acompanhava os diagramas com imagens de mulheres em conexão com a Natureza, consigo mesmas e com suas irmãs.

Mandala Lunar 2017

A segunda edição da Mandala Lunar foi feita em 2017 já em formato de diário/agenda. Nessa nova versão, inserimos textos sobre a Lua, solstícios e equinócios, os arquétipos do ciclo menstrual, percepção de fertilidade e optamos por destacar mais a Lua, ao organizar a agenda a partir das Lunações, ao invés de meses. Ao longo da Mandala, inserimos as efemérides do Sol, da Lua e de Vênus nos signos, destacamos os dias de deusas e festivais de diversas tradições e fizemos algumas mudanças no diagrama ao retirarmos os símbolos fixos do diagrama e sugerimos a criação de uma legenda pessoal de símbolos para traduzir percepções do ciclo. A Mandala Lunar de 2016 contou com ilustrações das artistas: Chana de Moura, Vic Campello, Paola Alfamor, Melissa Webster e Val Kuhn.

Mandala Lunar 2018

A terceira edição da Mandala Lunar foi para 2018. Nesta edição, aprofundamos os textos sobre o ciclo menstrual, os arquétipos do ciclo, percepção de fertilidade, os ciclos da Lua e sobre os solstícios e equinócios. Como na edição de 2017, mantivemos a organização por lunações, ao invés de meses. Ao longo também mantivemos as efemérides do Sol, da Lua e de Vênus nos signos, destacamos os dias de deusas e festivais de diversas tradições. No diagrama criamos uma sugestão para que cada mulher adaptasse seus auto-estudos à sua maneira. A Mandala Lunar de 2018 contou com ilustrações das artistas: Chana de Moura, Isadora Brandelli, Vic Campello, Paola Alfamor, Luiza Rosa e com textos de Barbara Nickel, Ieve Holthausen, Isadora Lescano, Doris Beatriz da Silveira, Mariana Bandarra, Naíla Andrade Sarkar, Rose Kareemi Ponce, Supriya Ramos e Victoria Campello.

Mandala Lunar 2019

A Mandala Lunar 2019 é toda colorida e ilustrada com artes inspiradoras e potentes das artistas Chana de Moura, Isadora Brandelli, Luiza Guedes e Vic Campello e pelos textos de despertar e reconexão de Ana Accorsi, Anna Sazanoff, Barbara Nickel, Doris Beatriz da Silveira, Isadora Brandelli, Isadora Lescano, Mariana Bandarra, Morena Cardoso, Naíla Andrade Sarkar, Márcia Wayna Kambeba, Moara Steinke, Sueide Kintê e Vanessa Moutinho.

O livro traz conteúdos sobre a Lua e sua influência em nós, o ciclo menstrual e os arquétipos, plantas e medicinas da terra, solstícios, equinócios, ciclos da Lua, útero, menopausa, sonhos, a lenda das 13 matriarcas, entre outros.

Ao longo da Mandala estão indicadas as datas dos solstícios, equinócios, eclipses, as fases lunares, datas comemorativas e feriados nacionais, as efemérides do Sol, Vênus e Lua nos signos astrológicos e dias que celebram deidades em diversas culturas. Cada lunação traz um diagrama lunar para preenchimento de suas percepções em relação ao seu ciclo e seu dia.

Mandala Lunar 2020

A Mandala Lunar 2020 traz um lunário do ano, uma visão dos meses, os diagramas de cada uma das lunações do ano, visão semanal para anotações e registros rápidos, além de 100 páginas pontilhadas para uso livre (diário, registros de sonhos, anotações, desenhos etc). Na visão semanal estão apontadas as fases lunares, os dias de deusas, datas comemorativas e feriados, as efemérides do Sol, Vênus e Lua nos signos.

Essa edição é toda colorida e lindamente ilustrada com artes inspiradoras e potentes das artistas Íldima Lima, Julia Vargas, Chana de Moura, Jess Vieira, Luiza Guedes, Isadora Brandelli e Vic Campello. Traz também conteúdos sobre o ciclo menstrual e menstruação, anatomia da vulva, do útero e estudo dos sonhos.