Sacola

Nenhum produto no carrinho.

Em Sincronia com a Lua

Lua Nova

A noite está escura. Sem luz não podemos ver a realidade externa para poder nos mover no espaço. Esse é o momento de parar, olhar pra dentro e refletir. A introspecção desse momento é vista também nas plantas, que têm toda sua seiva concentrada nas raízes abaixo da terra nessa fase. Cada início de lunação nos possibilita vivenciar um novo começo, iniciar um novo projeto ou firmarmos nosso propósito para o próximo ciclo que reinicia. Ao semear nossas intenções nessa fase, sentimos sua força ajudando nossos sonhos e iniciativas a brotarem e expandirem para que cresçam junto à lunação. Utilize a página em branco ao lado do diagrama da Lunação para colocar todos os seus sonhos e intenções para aquela lunação. 

Lua Crescente

A luz do Luar cresce no céu. Aos poucos é possível enxergar as trilhas que estavam na sombra e vamos pisando firme na trilha que abrimos. A seiva começa lentamente a subir em direção à copa das árvores. O momento é de agir, prosperar, expandir, aprimorar e aproveitar a intensidade desse momento. Investir nos projetos que queremos, nutrir o que escolhemos para nós. A Lua Crescente tem o poder de fertilizar e fazer qualquer coisa crescer e prosperar. Firme seu compromisso com o que é bom e faz bem e evite alimentar o que você não quer ver crescer. Nessa lua podemos abrir e inaugurar projetos, lançar ideias que queremos que prospere no mundo e também criar nossos próprios rituais para aquilo que queremos ver florescer em nossas vidas. 

Lua Cheia

Radiante, clara e intensa, assim está a Lua no céu, em seu ápice de luz, iluminando totalmente a nossa trilha. A energia é de celebração, extroversão, exaltação, força, potência, nutrição, revelação e criação. Sua ação sobre o planeta é intensa, aumentando as marés e trazendo a seiva das plantas para as folhas. A iluminação permite que possamos ver a verdade com mais nitidez. Dentro da Mandala, em cada Lua cheia do ano, apresentamos uma das 13 mães dos clãs. Elas são manifestações da Mãe Terra, que vieram a terra na forma humana para trazer 13 ensinamentos ancestrais do feminino para a humanidade. Esses ensinamentos têm como propósito restaurar o amor e curar as relações. 

Lua Minguante

Como uma cortina a se fechar, a sombra vai cobrindo a Lua a cada noite que passa. A energia vai assentando, assim como a seiva das árvores que vai fluindo de volta às suas raízes. A energia se contrai e nos chama de volta à introspecção para refletir sobre tudo o que vivemos, antes da conclusão do ciclo. Momento de limpar, carpir, polir e avaliar. De deixar ir o que possa estar bloqueando nosso bem-estar, saúde e evolução. É uma morte simbólica, que nos prepara para renascer novamente junto à Lua. Tudo vai se recolhendo, antes de novamente brilhar. Podemos seguir mais leves antes de recomeçar. Tudo passa e vai passar.

Texto da Mandala Lunar 2019